terça-feira, 18 de março de 2008

18/03/08

Ontem saí da aula e fui procurar emprego. Foi horrível. Varias vezes pensei: Meu Deus eu devia ter estudado inglês antes. Como é horrível as pessoas falarem com você e você não entender nada. Andei o Corso todo procurando um lugar vazio pra eu entrar pois estava morrendo de vergonha de tentar falar inglês em publico. Meu texto pra procurar emprego estava decorado, mas é claro, tinha as respostas das pessoas, e isso eu não ia entender com certeza. Encontrei um restaurante vazio, entrei e falei: I’m look for a job. Can I leave my CV? (Estou procurando trabalho, posso deixar meu Currículo?). Pronto essa foi a deixa para as pessoas desembestarem a falar e eu não entender nada. Depois de a mulher falar e falar e eu não entender, avisei que estava aprendendo o inglês, e pedi desculpa, ela falou de novo e só entendi experiência, avisei que não tinha, aí entendi que eles só contratavam com experiência. Pedi pra deixar meu CV de qualquer forma e saí.
Parti pra outro que também não entendi nada, mas o cara apontou pra rua e disse Manager, pensei: o gerente dele deve estar lá fora. Falei Ok e fui embora, afinal não entendi nada e não sabia quem era o gerente, mas pelo menos quando eu já estava saindo ele me desejou boa sorte.
Fiquei bem triste por não entender nada, mas todos dizem que é assim mesmo no começo.
Hoje por exemplo ligaram aqui em casa e eu estava sozinha, um cara falando sem parar e eu de novo não entendi nada. Não sei nem pra quem era, nem quem era. Só sei que falei que não tinha ninguém em casa (e eu era oque né...rss??) e ele disse que ligaria a noite. Se for alguém me oferecendo empregou, lascou !!!
Amanhã vou fazer uma limpeza na casa de uma amiga da Adri, meu primeiro trabalho. A poucos minutos a Adri me ligou dizendo que ela quer que eu vá uma vez por semana (Mãe, to igual a Rejane..rss), e que talvez me arrume um emprego num restaurante 4 vezes por semana, paga pouco mas eles ensinam direitinho. Vamos lá, to aqui pra isso, ninguém falou que ia ser fácil. Quando eu decidi vir eu sabia que ia trabalhar em sub-emprego e passar por situações como essa pela falta de inglês.
Mas logo logo isso vai passar e ainda vou dar muita risada de tudo isso.