terça-feira, 11 de março de 2008

09/03/07 - O Opera House

Meu primeiro tour efetivo foi hoje. Destino: Opera House.
Enfim conheci esse cartão postal tão famoso, que onde quer que você veja já sabe que é Sydney.
O passeio já começa de uma forma incrível, o meio de transporte é o Ferry. Um barco enorme que aqui é usado como um ônibus no mar. Só que ao invés de ter prédios do seu lado, você tem uma vista incrível. Quando se está no Ferry se vê tanta coisa que é difícil até de explicar (ainda bem que inventaram a câmera digital, assim vocês podem entenderem). Pra todos os lados que você olha a água é de um verde incrível, como disse a Adriana, aqui a gente entende o que é a cor verde água.
O tempo de viagem no Ferry de Manly pra City é de mais ou menos 30 minutos. Só a vista já vale a pena. Agora pensa, no fim do percurso você avista o Opera House e a ponte Harbour Bridge, os dois maiores cartões postais da Austrália. Incrivelmente lindo.
O “ponto final” do Ferry é no Circular Quay. O Opera House fica do lado, você chega lá a pé. Ponto turístico total, barraquinhas, lojinhas, turistas, e câmera fotográfica pra todo lado. Quando chegamos eu vi que não existem tantas escadas quando parece nas fotos, é mais tranqüilo do que parece...rss. Mas a estrutura do lugar é muuuito alta, muito legal. Quando eu cheguei lá, eu tive a mesma sensação de quando estive na Disney e vi o castelo da Cinderela, de novo pensei: Não to acreditando, to aqui mesmo.
Fiz meu papel de turista, milhões de fotos, poses, entrei no Opera House, mais fotinhos, lojinhas. Pronto, incrivelmente eu já conhecia o Opera House. Saímos de lá e fomos almoçar num lugar de panquecas bem conhecido aqui: Pancakes on the Rock, as panquecas estavam ótimas. Saímos de lá direto pra Darling Harbour, pra chegar lá passamos pela George Street, a Av Paulista de Sydney, lá fizemos uma paradinha no Shopping QVB (Queen Victoria Building).
Darling Harbour é uma bahia onde tem um outro lugar onde param barcos de transporte também, mas de tamanho menor, nesse lugar também tem vários Pubs, shopping, etc. De lá pegamos um barco para nos levar de volta ao Circular Quay para então pegarmos o Ferry que nos levaria de volta a Manly, e de novo mais uma viagem fantástica pelas águas de Sydney.
Chegamos em casa as 19 horas, estava super cansada de tanto andar. Nosso tour pelo Opera House foi ótimo, voltei com varias fotos e a certeza de que estou realmente em Sydney.